sábado, 10 de agosto de 2013

Descoberta a Antiga cidade Submersa de Dwarka!



Parece que os Vedas não são mitologia afinal....

Foi descoberta um pouco acima do Golfo de Khambhat, na Índia, a mitológica cidade de Dwarka! Essa era a cidade do próprio Krishna. Ela foi submersa a 9.000 anos atrás e foi encontrada a apenas 70 metros de profundidade, ao largo da costa da moderna Dwaraka. As evidências mostram que a cidade tinha paredes de arenito, ruas feitas de paralelepípedos e mostram também evidencias de um porto próspero. Pelas análises realizadas nos artefatos encontrados até o momento, suas idades foram estimadas em 32 mil anos!

Mas como se deu essa descoberta?

Em meados de 2001, foi realizada uma pesquisa sobre poluição no Golfo de Khambhat, na Índia. Enquanto o sonar ia escaneando o leito do oceano, acabaram encontrando o que imaginavam serem apenas cadeias de corais a cinqüenta metros de profundidade. Porém por possuírem linhas retas e formatos de retângulos, decidiram descer para investigar. 


 

Cidade de Dwarka submersa
Para a surpresa da expedição foram encontradas paredes, ruas, entre muitas outras construções. Era uma cidade inteira debaixo d'água! Muitos objetos foram retirados e levados para análise E foi concluído que datavam de mais de 32.000 anos atrás! Alguns especialistas dizem que aquela área afundou debaixo das águas do mar há cerca de 9.000 anos. Nos livros, a Índia só existe há cerca de 4.500 e 5.000... Desta forma, a confirmação da identidade desta cidade mudaria a história como nós a conhecemos.
 


 A cerca de 2.000km a oeste, está a atual cidade de Dwaraka.  



Mas qual a importância da cidade de Dwarka?
Dwarka era, segundo as lendas hindus, a cidade aonde vivia o próprio Krishna, o deus dos deuses do hinduísmo. Segundo as lendas, em certo momento o Rei de Shalva, Shalvaraj atacou a cidade de Dwarka e seu líder Krishna.

E não foi um ataque qualquer, segundo os os textos! Shalvaraj utilizou Vimmanas, veículos voadores que podiam atirar poderosos raios de luz. Com o Vimaana ele tentou destruír a cidade e  Krishna, para defender a cidade dos ataques de Shalvaraj, atirou seus "poderosos raios" contra os veículos voadores do inimigo. Os relatos nos textos dizem que os Vimaanas pareciam estar em dois ou mais lugares diferentes.  


Os textos se relacionam com os poemas hindus Sangams, que  foram criados em 600 a.C., e falavam sobre uma terra que ficaria onde hoje está o Oceano Índico. Esta terra seria um continente perdido chamado Kumari Kandam, ou como alguns chamam Lemúria. Segundo as lendas sobre esse continente, lá viviam seres muito evoluídos tecnologicamente já há milhares de anos atrás, quando o continente estava ainda não estava submerso.

 

Alguns vídeos sobre o assunto:


8:12 minutos
48:20 minutos

Boa jornada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário