segunda-feira, 16 de março de 2009

Hatha Yoga para todos!!!



O hatha yoga, também conhecida como hatha vidya, é um sistema de yoga introduzido pelo yogi Swatmarama no século 15 na Índia. Hatha yoga é o que a maioria das pessoas associa com a palavra "yoga" e fora da Índia é praticado principalmente para saúde mental, física e vitalidade.

Com a Hatha Yoga você desenvolve disciplina, autocontrole, resistência física e mental, coordenação motora, força muscular, concentração, capacidade cardio-respiratória e serenidade. Quando praticada corretamente a Hatha Yoga não deixa nada a dever a nenhuma outra atividade física!

Yoga é a dissolução das alterações da mente. É um estado mental de supra-consciência onde o seu Self é dissolvido na "consciência cósmica". Você passa a ser o observador, o objeto observado e a consciência sobre a observação. Tudo passa a ser uma coisa só. Para alcançarmos esta percepção diversas técnicas corporais e mentais devem ser incorporadas ao seu dia-a-dia e têm como objetivo a desobstrução do seu sistema nervoso. A mudança não ocorre de um dia para o outro, e independe de suas crenças, religião ou estudo, tornando a prática da Yoga o elemento fundamental para sua própria realização.
No link abaixo, você irá encontrar uma grande coletânea com muitas horas de práticas de Yoga em vídeo, que ajudará a todos os neófitos que estão em busca da evolução física, mental e espiritual (além de emagracer!).

Namastê !

Um comentário:

  1. Eu estou fazendo Yoga há duas semanas e já pude perceber os benefícios desta prática. A minha respiração melhorou e não fico mais cansada ao subir uma pequena ladeira, estou mais calma(respiro fundo quando algo me irrita)e menos ansiosa.
    Recomendo a todos independente da idade. Na minha turma de Yoga tem uma senhora de mais de 70 anos que pratica Yoga há 20 anos e é a mais flexível da turma, fazendo os exercícios com uma desenvoltura de adolescente.
    Namastê!

    ResponderExcluir