quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Livro da Magia Sagrada de Abramelin, O Mago - e-book

Este livro é um caminho iniciático, um encontro entre anjo e demônio nas profundezas do nosso ser. Influenciou a trajetória dos maiores magos (Aleister Crowley, por exemplo) e até os dias de hoje é leitura obrigatória para todo estudante de ocultismo. Aos que já trilham a senda faculta a oportunidade de realizar a operação de Abramelin, o Conhecimento e Conversação com o Santo Anjo Guardião - logicamente os que tiverem coragem para tanto.
O Livro de Abramelin (ou O Livro da Magia Sagrada de Abramelin, o Mago) é uma obscura obra de Magia que teria sido escrita por volta do ano 1600, e cuja autoria é atribuída ao mago Abramelin (ou Abra-Melin).
Resumo
O livro descreve um procedimento ritual pelo qual um aspirante espiritual poderia invocar e unir-se com o seu Santo Anjo Guardião, considerado a própria Voz de Deus dentro do indivíduo.
Uma vez obtida a cooperação de seu Santo Anjo Guardião, o aspirante poderia passar a controlar todos os espíritos da natureza e infernais. Por outro lado, caso cometa alguma falha ao executar essa magia, ele poderia tornar-se insano.
Acredita-se tenha sido essa obra a principal responsável pela disseminação do conceito de Anjos da Guarda em nível popular, exercendo tremenda influência no Hermetismo, no Rosacrucianismo e no Neopaganismo.
O Livro de Abramelin é dividido em três livros menores.
O primeiro é a autobiografia de um certo Abraham, o Judeu, que procura a verdadeira e sagrada Sabedoria, e que acumula várias decepções nessa busca. Ele aprende várias formas de magia, mas as acha apáticas, e os seus praticantes menos do que reivindicam ser. Nos últimos momentos antes de abandonar sua busca, Abraham se encontra com um perito egípcio, chamado Abramelin, que concorda em lhe ensinar a Magia Sagrada.
O segundo livro é composto pelas instruções para a Magia Sagrada que Abraham reivindica ter copiado à mão do original de Abramelin. Contem também advertências contra o uso de qualquer outro Grimório, sigilos ou nomes bárbaros de prece, e relaciona uma alternativa maravilhosa para as Horas Mágicas Salomônicas, em detalhes.
O terço final do livro é uma coleção de Talismãs, formados por quadrados-mágicos, aos quais os príncipes e espíritos demoníacos têm que jurar se submeter. Cada talismã pode ser usado para obrigar um espírito a executar uma tarefa, em muito semelhante ao que é receitado nas Clavículas de Salomão.



Explicação sobre o que é Anjo na verdade
Anjo é na verdade o nome dado ao corpo das emoções(corpo emocional) ou corpo astral, assim como Arc'anjo(4º corpo) é o corpo mental superior, e Trono o corpo da vontade superior(5º corpo). Nem todos humanos possuem esses corpos, é necessário contrui-los(para isso é necessário ter a energia Kundalini desperta). Aqueles que já possuem esses corpos formados são chamados Budas(Ser humano verdadeiro/Adam/na bíblia são chamados "aqueles que tem Alma), e precisam apenas revisa-los para utiliza-los. Esses corpos servem pra se manifestar na 4ª, 5ª e 6ª dimensão respectivamente. Quem já tem pelo menos 4 corpos formados(até o mental superior/4º corpo) já pode atingir o grau de Budhata, ou seja já pode atingir a iluminação e sair do Ciclo das Encarnações(Roda do Sansara como é chamado no budismo, ou Roda dos Tolos como chamou a mestra Helena Petrovna Blavatsky)


Gênero: e-book
Lançamento: 2001
Autor: Abramelin
Editora: Anubis
Formato: PDF
Idioma: Português
Número de páginas: 237
Tamanho: 200 Kb
Download:

2 comentários:

  1. Procurem no google por Abramelin-MagiaSagrada.pdf tem alguns links do 4shared ;)

    ResponderExcluir