terça-feira, 1 de fevereiro de 2011


Uma Breve História do Tempo é um incrível livro escrito pelo físico teórico e cosmólogo britânico e um dos mais consagrados cientistas da atualidade, doutor em cosmologia, foi professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge (posto que foi ocupado por Isaac Newton), Stephen Hawking.O cara é duca!


O livro foi inicialmente publicado em 1988 e com uma temática bem diversificada, tais como Cosmologia, incluindo a Teoria do Big Bang, os buracos negros, os cones de luz e a Teoria das Supercordas todas explicadas de forma simples, tornando acessível ao leigo. Seu principal objetivo é conseguir dar uma visão geral do tema e ainda tentar explicar algo de uma matemática mais sofisticada.


Também conta com uma brilhante introdução escrita por Carl Sagan.



Stephen Hawking

Sinopse: Resolvi tentar escrever um livro popular sobre o espaço e o tempo depois de ter proferido, em 1982, as conferências de Loeb, em Harvard. Já havia uma quantidade considerável de livros sobre o Universo primitivo e os "buracos negros", desde os muito bons, como o livro de Steven Weinberg, "The First Three Minutes", aos péssimos, que não vou identificar. Senti, contudo, que nenhum deles abordava realmente as questões que me tinham levado a fazer investigação em cosmologia e teoria quântica: Donde surgiu o Universo? Como e por que começou? Irá ter um fim e, se assim for, qual? Estas questões interessam a todos nós. Mas, a ciência moderna tornou-se tão técnica que apenas um número muito pequeno de especialistas é capaz de dominar a matemática utilizada para as descrever. No entanto, as ideias básicas sobre a origem e destino do Universo podem ser formuladas sem matemática, de forma a que as pessoas sem conhecimentos científicos consigam compreendê-las. Foi o que tentei fazer neste livro. O leitor irá julgar se o consegui ou não.
Alguém me disse que cada equação que eu incluísse no livro reduziria as vendas para metade. Assim, resolvi não utilizar nenhuma. No entanto, no final, *incluí* mesmo uma, a famosa equação de Einstein: *E = mcâ2*. Espero que isso não assuste metade dos meus potenciais leitores.
Download:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIOIJuJoKSlScDV1eH0Onhax06XtB1FSOAvPaMyfYTVUnOF950oA90Rh3NTXDOa-NtlCy7OXgBw1_LV-mld8ou8la9xgWwxsDZ0Ui6HqP-BG5Kj2seeykJ9Lom4ngo0RccmaW0G6HqQvA/s320/bot%C3%A3o+megaupload.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário