sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os Livros Malditos! - Só para iniciados...

http://www.esotericarchives.com/solomon/l2_135a.gif
Todos os neófitos das antigas artes sabem a dificuldade que é encontrar certos livros. E como MAGIA significa SABER, o blog Nebulosa do Saber tem o prazer de disponibilizar algumas dessas obras de difícil acesso! O tema é variado. Vamos lá?

O Grimorio de Armadel
http://www.cursosdemagia.com.br/armadelbook.jpg

O Grimório de Armadel, de MacGregor Mathers, guarda em si as Fórmulas e os Selos Secretos atribuídos ao Rei Salomão, que foram transmitidos oralmente, até que em 1202 aparece na Inglaterra um manuscrito intitulado “As Verdadeiras Chaves do Rei Salomão” escrito por Armadel. Os Selos contidos neste Grimório são práticos e funcionais no campo da Magia e da Projeção Astral e são usados por diferentes Escolas, Ordens e Seitas Ocultistas, assim como por Magos Independentes. Supostamente requerem um profundo conhecimento das Ciências Ocultas, e de um bom preparo espiritual para compreender o mundo ao que dão acesso. Do contrário sua prática pode ser perigosa e desconcertante. Muito já se escreveram a respeito destes temas, mas nunca haverão palavras que substituam a riqueza de uma experiência própria. O Grimório de Armadel contém as chaves que lhe permitirão conhecer o lado prático do Ritual de uma forma clara e direta.

Download:

O Grimório De Armadel - espanhol

O Grande Grimorio
grimório.

O Grande Grimório é considerado um dos livros mais autênticos no que se refere aos pactos e à forma de evocar espíritos e obrigá-los a realizar os desejos do evocador.
O Grande Grimório é atribuído oficialmente à Antonio del Rabino, um mago veneziano que afirmava haver redigido a obra baseando-se em textos assinados pelo próprio Rei Salomão. No Grande Grimório especifica-se com detalhes como evocar e pactuar com Lucifugo Rofocal (Senhor das Riquezas). Consciente dos riscos que encerraria tal pacto, Antônio del Rabino incluiu no Grande Grimório uma série de cláusulas cheias de duplos sentidos, que permitem burlar o diabo quando este se apresente para reclamar sua parte no pacto.
O "Grand Grimoire", embora pretenda ser uma transcrição direta de escritos salomônicos sobre o oculto, parece ter sido baseado principalmente em Agrippa, muito mais recente, e inclui até mesmo uma divertidíssima receita, bem faustiana, para estabelecer um pacto infalível com o Diabo.

Download
:

O Grande Grimório - português



Grimorium Verum

O Grimorium Verum nos chegou em sua forma mais antiga em uma tradução francesa impressa em Roma, cuja versão original hebraica era atribuída a um tal de Plangiere (um Jesuíta Dominicano), aparentemente do século XVI. Outra cópia da mesma obra se diferencia na autoria deste importante tratado de Alta Magia que diz: “ Alibeck o Egípcio” em Memphis 1517. Isto era comum acontecer com os Grimórios e outros “Livros Malditos” que tinham sua autoria falsificada para despistar os tribunais da Santa Inquisição que perseguiam implacavelmente os redatores destas “Obras blasfêmicas e heréticas”. Muitos autores e historiadores consideram o Grimorium Verum como uma provável última redação de um dos legendários quarenta e dois livros de Hermes Trimegisto. Quarenta e dois livros divididos em seis grupos de sete obras sobre astrologia, rituais, medicina, etc.

Download
:

Grimorium Verum - português








Outros Grimórios:

Grimorio di Wanda Weltschmerz - italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário