sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Source Head Tracking Mod - Comande seus jogos com os movimentos da cabeça!

Atire a primeira pedra quem nunca se mexeu descontroladamente na frente da televisão ou do monitor tentando interferir no jogo? Seja virando o gamepad como um volante ou inclinando a cabeça para os lados para tentar dar uma espiada pela lateral de um muro, o movimento inconsciente de jogadores tentando controlar o jogo é um recurso a muito sonhado por criadores e jogadores ao redor do planeta.
Para testar o conceito, um programador criou uma modificação para a engine Source - que equipa entre outros jogos Left 4 Dead, Half-Life 2, Counter-Strike: Source, Team Fortress 2 e diversos outros jogos e mods - que permite utilizar a cabeça para interagir com os diversos ambientes do jogo e mais importante, auxiliar o jogador a se sentir mais imerso no jogo. Veja um exemplo:

Entre as possibilidades trazidas pela modificação estão a opção de aplicar zoom à tela inclinando a cabeça em direção à câmera, utilizar a mira telescópica inclinando a cabeça para o lado - geralmente à direita - alterar a perspectiva de jogo, se virar 180º, e até espiar pela lateral de superfícies.

Informações adicionais:

  • É necessário ter o Source SDK instalado em uma conta válida do sistema Steam, além de um dos jogos listados nesta página;
  • Ao clicar em "LINK", você será direcionado para página onde deverá inserir um endereço de e-mail válido para receber o link para baixar o arquivo.
idioma:Inglês
Download: LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário