Este tutorial vai ensiná-lo a fabricar um equipamento de espionagem que funciona como uma escuta a distância, se utilizando de um laser.
Este projeto se resume em um dispositivo de escuta, que através da modulação de um feixe de laser, que incidindo sobre a superfície de um vidro, consegue, a partir de vibrações no vidro, recuperar através dos ecos do feixe refletido, os sons que existem no ambiente!
Eu não me responsabilizo se você for pego e mandado para Bangu I. rsrsrs
Vamos lá!
Você vai precisar dos seguintes materiais:
Materiais:
1. Ponteira Laser
2. Par de fones-de-ouvido
3. Fotodiodo de sulfeto de cádmio (cd) ou Fotocélula de Sulfeto de cádmio (encontrada em lojas de eletrônica) - são a mesma coisa!
4. Tripé
5. fita isolante
6. Notebook ou outro dispositivo de gravação.
Ferramentas:
1. Ferro de solda
2. Solda
3. Alicate
Tempo de montagem:
Entre uma a duas horas para construir, setar e alinhar.
Passos:
- Corte fora os fones do seu fone de ouvido e plugue o fio do fone de ouvido no seu notebook ou em outro dispositivo de gravação.
- Use fita isolante para prender a fotodiodo em algo firme(uma base), de modo a poder mover com firmeza e ser facilmente alinhado.
- Ainda utilizando a fita isolante, prenda a sua ponteira laser ao tripé e destaque uma parte da fita para que, quando necessário, possa prender o botão de liga/desliga para que o mesmo possa permanecer ligado.
- Encontre um quarto com uma janela que você queira espionar e direcione o laser para a janela.
- Determine aonde seu laser será refletido e situe o seu fotodiodo de forma que ele receba o feixe do laser refletido de volta.
- Aperte gravar em seu dispositivo e você já pode começar a escutar!
Veja o esquema na figura abaixo:
Muito Bom! parabens pela criatividade
ResponderExcluirExcelente! o melhor é compartilhar o conhecimento... porque, assim como diz George Bernard Shaw "Se você tem uma maçã e eu tenho uma maçã e nós trocamos as maçãs, então você e eu ainda cada um tem uma maçã. Mas se você tem uma idéia e eu tenho uma idéia e nós trocamos essas idéias, então cada um de nós terá duas idéias." Parabéns...
ResponderExcluiresse idéia não é deles. Parabéns a quem inventou.
ResponderExcluirIdéia interessante, mas como inteligentes que somos fica fácil verificar que não é tão simples assim.
ResponderExcluirPodemos exemplificar a questão do circuito eletrônico para suportar a fotocélula ou similar, assim como o simples fato da reflexão do laser, que no caso da figura do exemplo mostra claramente que jamais seria possível obter o reflexo no mesmo ponto da origem, devido ao ângulo de incidência.