quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A trilogia Fundação - Isaac Asimov

fundacao-1fundacao-3fundacao-2


O ano é 12.020 da Era Galáctica e Cleon I ocupa o instável trono imperial. em Trantor, capital do Império Galáctico, quarenta bilhões de pessoas compõem uma civilização de imensa complexidade tecnológica e cultural, formando uma malha de relações tão intricadamente tecida que é retirada de um único fio pode desfazer toda aquela complexa estrutura. O imperador está inquieto, pois sabe que há muitas pessoas interessadas em sua queda e que a única saída para continuar detendo o controle do Império está nas mãos de um jovem matemático...

Ao desembarcar em Trantor, o heliconiano Hari Seldon não tem a menor consciência das conspirações políticas em curso. Mas, ao apresentar na Convenção Decenal uma monografia sobre psico-história, sua notável teoria da previsão, ele sela seu destino e determina o futuro da humanidade. Tendo em mãos o poder profético tão ambicionado pelo imperador, o matemático se transforma de uma hora para a outra, no homem mais procurado do Império. Seldon é obrigado a lutar desesperadamente para evitar que sua teoria caia em mãos erradas, enquanto forja sua poderosa arma para o futuro: uma força que se tornará conhecida pelo nome de Fundação.

A trilogia Fundação, escrita por Isaac Asimov (1920-1992) no início dos anos 1950 e premiada como a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário