domingo, 16 de agosto de 2009

Blade Runner, O Caçador de Andróides

Agora com vocês, um dos maiores clássicos de ficçã científica de todos os tempos da última semana: Blade Runner, o caçador de andróides! É um filme de 1982, de ficção científica, realizado por Ridley Scott, e ilustrando uma visão negra e futurística de Los Angeles em novembro de 2019.O argumento, escrito por Hampton Fancher e David Peoples, baseia-se na novela "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick. O protagonista é Harrison Ford no papel de Deckard, um detetive da polícia de Los Angeles. O visual do filme foi concebido em parte por Syd Mead e a trilha sonora é de Vangelis.
Sinopse:
O filme descreve um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, para o que cria seres geneticamente alterados - replicantes - utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colônias. Fabricados pela Tyrell Corporation como sendo "mais humanos que os humanos", os modelos Nexus-6 são fisicamente idênticos aos humanos, mas são mais fortes e ágeis. Devido a problemas de instabilidade emocional e reduzida empatia, os replicantes são sujeitos a um desenvolvimento agressivo, pelo que o seu período de vida é limitado a quatro anos.
Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial - blade runners — para os caçar e "aposentar" (matar).

Elenco
Harrison Ford / Deckard / narrador
Rutger Hauer / Roy Batty
Sean Young / Rachael
Edward James Olmos / Gaff
M. Emmet Walsh / capitão Bryant
Daryl Hannah / Pris
William Sanderson / J.F. Sebastian
Brion James / Leon
Joe Turkell / Tyrell
Joanna Cassidy / Zhora
James Hong / Hannibal Crew
Morgan Paull / Holden

Curiosidades:
Sendo inicialmente mal recebido nas salas de cinema, cedo se tornou claro que a partir do filme é possível obter múltiplas leituras filosóficas ou religiosas sobre temas recorrentes: quem somos? de onde viemos? para onde vamos? o que nos torna humanos? Esta atração, bem como o impacto visual de uma atmosfera cyberpunk tipo filme noir, associada à ótima música de Vangelis, cedo fizeram de Blade Runner um filme cult, tendo sido um dos primeiros a serem editados em DVD.

Em julho de 2000, Ridley Scott declarou, em entrevista à televisão britânica, que o personagem Deckard também era um replicante.

O filme teve problemas com os produtores, que teriam alterado a edição final e obrigado Harrison Ford a fazer uma narração de última hora para melhor explicar o enredo, considerado muito complicado para o público.

Anos depois, o diretor Scott relançaria o filme com a sua versão, a chamada "versão do diretor", esta versão tem novas cenas, que foram cortadas, e retira a narração incluída na primeira versão.

BLADE RUNNER: O CAÇADOR DE ANDRÓIDES (Director's Cut) - 1982
Formato: rmvb/DVDrip
Áudio: Inglês
Legendas: Português (BR)
Duração: 1:51
Tamanho: 363 MB
Dividido em 04 Partes
Servidor: Rapidshare

Parte 1:

RapidShare
Parte 2:
RapidShare
Parte 3:
RapidShare
Parte 4:
RapidShare

Nenhum comentário:

Postar um comentário